A implantodontia é a área da odontologia que trabalha com reabilitações protéticas usando implantes dentários. A perda de um ou mais dentes deixou de ser desconfortável e preocupante ao paciente.

Implantodontia (Implantes)

AGENDE UMA AVALIAÇÃO PARA

IMPLANTES DENTÁRIOS

Implantodontia: Como é o implante dentário?

 

A grosso modo, o implante é como se fosse uma raiz dentária artificial. O titânio utilizado nesse processo é uma substância biologicamente compatível ao organismo humano, e ao entrar em contato com o osso vivo tem a capacidade de “osseointegrar”, ou seja, induz a formação de osso ao redor das roscas do implante sem interposição de tecido fibroso gerando resistência suficiente para instalação de próteses sobre estes parafusos capaz de resistir as forças mastigatórias.

Com essa descoberta, a odontologia avançou muito na área de reabilitação oral, dando a oportunidade aos pacientes desdentados totais ou parciais, saírem da condição de usuários de dentaduras, ou próteses fixas, para usuários de prótese sobre implantes, levando assim, a um resgate de autoestima, a uma função mastigatória mais satisfatória, e o retorno desses indivíduos ao convívio social.

×

Fale com a Odontoeasy

× Como podemos te ajudar?